"Servos de Deus e amigos de todos"

Os Pioneiros da Colina

História dos Desbravadores do Mundo


O SURGIMENTO DA IDÉIA
O nome DESBRAVADORES foi usado por Theron Johnston, em 1930, quando organizou um clube em sua casa na cidade Sant‘Ana, Califórnia, nos Estados Unidos. Não recebeu apoio e acabou abandonando a idéia.Já em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de "Acampamento de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários". Nessa época, também surgiu um clube organizado pelo pastor Laurence Skinner(foto à direita) com o nome "Locomotiva".

O DESENVOLVIMENTO
O clube começou a tomar corpo a partir de 1946, com a liderança do pastor John Hancock, que era diretor de jovens da Associação do Sudoeste da Califórnia. Aproveitando o nome do acampamento da Associação, chamaram de "Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários".


A ORGANIZAÇÃO

Em 1946, o próprio pastor Hancock(foto à esquerda) desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.
Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube de Desbravadores. O pastor J. R. Nelson coordenou este trabalho. Em seguida, Lawrence Paulson escreveu os primeiros manuais de orientação. Em maio de 1949, o pastor Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores.

A OFICIALIZAÇÃO
Em 1950 o departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o "Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários" como um programa mundial. Em 1952 o Hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa.

Uma música "Desbravadores" escrita por Henry Berg apareceu em 1952, como uma marca acrescentada para identificar os Desbravadores:

“Nós somos os Desbravadores,
Os servos do Rei dos reis!
Sempre avante, assim, marchamos,
Fiéis às suas leis.
Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação;
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão.”

Hino dos Desbravadores MP3

original do hino dos desbravadores, manuscrito por Henry Berg em 1949


Ser Desbravador...

Tudo é prazer, até mesmo o feijão queimado, o arroz salgado e cheirando a fumaça. Na aventura, da ronda noturna, no desabar da barraca mal armada. Nós Desbravadores, jamais perdemos o humor, mesmo cavando buracos sujos de barro tudo é motivo de contentamento.
Porque ser desbravador é colocar a honra acima de tudo; é ser verdadeiro, disciplinado, é ser alegre e jovial, é praticar cada dia uma boa ação; é saber o encanto da marcha matinal, o imponente silêncio das noites enluaradas, é saber dar valor a amizade leal, é saber amar carinhosamente seus pais; é ser estudioso e trabalhador; é ter iniciativa, saber dirigir e ser dirigido, principalmente por Deus.